Oportunidades sempre são bem vindas quando a vida nos obriga a tomar rumos muitas vezes nunca almejados. É isso que um projeto está fazendo com imigrantes que estão no Brasil, "Raízes na cozinha" está capacitando 21 imigrantes com talento culinário para que possam abrir seus "restaurantes virtais". O projeto, teve início em agosto e, ao longo de 15 semanas, vai oferecer a esses imigrantes aulas de técnicas de gastronomia, administração e marketing digital, entre outros assuntos. Os colaboradores, além do UberEATS, são o Buzina Food Truck, o Consulado da Mulher, o Facebook e a Escola de Gastronomia Wilma Kovesi.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgsl0fW15HCn2rc4mP4zdV-4DVlmQL34w1w2s3xuxahlTAYkb6eYwAKUmwUQflGHe3CYbq0dntvfSuj6VENUo8gd_N_n_ksqOUcRfPvRSgUkMOiUJWRB0lMw0GI__A8-Q_ila8tZ-n4tudC/s320/Migraflix.jpg)
O projeto integra a onda de crescimento da "Economia Compartilhada" que justamente começou em uma época de crise financeira e acabou formando um mercado capaz de ganhar milhões de dólares e, que agora irá ajudar pessoas a reconstruírem suas vidas. Como é o caso da venezuelana Yilmari de Perdono, 35, que trabalhava ao lado da família vendendo tortas salgadas e bolos para festas, mas se viu forçada a deixar o seu país em direção ao Brasil, um ano e meio atrás, depois de ter virado alvo de uma milícia e sofrido extorsão. “Penso sempre na Venezuela, nos familiares e na vida que tive de deixar pra trás. Quero me estabilizar no Brasil para ter condições de trazer minha mãe pra cá", conta Yilmari.
O pensamento dos imigrantes com certeza sempre estarão em suas origens, em seu povo, mas a liberdade é a vida, e a vida é um recomeço diário. Muitas pessoas, como os imigrantes, precisam de um reforço nesse recomeço, e que bom que existem pessoas dispostas a apostar.
Mateus Vasconcelos.
https://catracalivre.com.br/geral/emprego-trabalho/indicacao/imigrantes-ganham-capacitacao-para-atuar-na-cozinha-brasileira/
Comentários
Postar um comentário