"Fashion Likes" - a estatística das curtidas

Quem nunca se pegou querendo uma opinião sobre qual roupa usar em um certo tipo de ocasião que atire a primeira pedra - foi com esse pressuposto que a fast-fashion C&A, em 2012, criou a campanha 'Fashion Likes', trazendo para as lojas mostruários que a partir de likes na internet mediam o sucesso das peças em tempo real. Uma estratégia para aproximar tanto o público da internet a conferir antes a coleção e opinar na comodidade do lar, e o consumidor físico, que está dentro da loja e quer saber qual roupa mais agrada as pessoas.

Mas, se engana quem pensa que esse tipo de ação é novidade no mercado. Com o individuo cada vez mais conectado ao aparelho mobile e o tempo cada vez mais curto, empresas estão investindo na forma de promover essa convergência entre os meios e levar para essa plataforma seus produtos. Garantindo assim a certeza que aquele consumidor irá fazer parte do processo e fugindo dos meios tradicionais de comunicação, que hoje já atuam sem tanta força.


O que talvez fosse improvável pensar nesse tipo de interação anos atrás sem o advento e popularização dos smartphones, que hoje misturam funções de computador, telefone, câmera digital, jogos e outras possibilidades dentro de um só aparelho - fora o próprio empoderamento do sujeito em agora poder buscar referências a níveis antes nunca imagináveis e o não contentamento com o básico do mercado - está cada vez mais difícil agradar o consumidor, que busca exclusividade e sofisticação em um curto espaço de tempo, desafiando marcas a estarem de tempos em tempos se atualizando para não perder aquele cliente. Se antes os smartphones serviam exclusivamente para o compartilhamento de notícias e produção de conteúdos, como podemos citar os vídeos amadores do atentado de 11 de setembro ao World Trade Center, agora eles também estão aí para pedir um carro, o caso do uber, comprar uma roupa, montar um sanduíche; deixando assim a vida mais fácil, comoda e sem a necessidade de espaços físicos para as coisas acontecerem. 










Comentários

Postar um comentário