Livro das citações

O fragmento lido é de Orrin E. Klapp, Nascido em 1915, Orrin Edgar Klapp foi um dos principais pesquisadores e professores sociológicos da Universidade Estadual de San Diego. Um nativo de Chicago, Klapp recebeu seu bacharelado, mestrado e doutorado na Universidade de Chicago em Sociologia. (texto traduzido de uma biografia de acordo com o site "http://www.oac.cdlib.org/findaid/ark:/13030/kt238nd9fc/entire_text/").


O fragmento lido fala sobre o grande número de informações que a pessoa recebe no seu dia a dia, refere se as transformações no meio da comunicação (internet), Klapp fala que "A mídia despeja sobre nós uma avalanche de bitts e sinais que, mesmo que soubéssemos o que fazer, atingem-nos com rapidez excessiva para uma genuína assimilação."



Ele se refere a falta de sentido, a pessoa está a merce de uma inúmera quantidade de informação restrito a fatos superficiais em que não proporciona uma atenção de se situar, entender o que está acontecendo ele para de interpretar, questionar, aprofundar, pois com o novo meio a velocidade é algo necessário, sempre alerta a tudo que acontecer e captar e produzir no mais curto tempo possível.



Isso causa uma pertubação na pessoa no sentido de seu espaço tempo, tudo acontecendo e ontem já é passado ou seja não ocorre uma reflexão, presente é simplesmente dar uma olhada no que está acontecendo e não saber o que o futuro reserva, isso acaba alienando a pessoa, no qual ele diz que a pessoa é incapaz de articular uma filosofia de vida coerente e profunda ou seja fraudado de sentido.



Comentários